Pré-visualizar:
 
 
  Formate aqui a página de impressão  
       
  Mostrar nome do cozinheiro  
  Mostrar foto  
  Mostrar opiniões  
  Mostrar notas e rascunhos  
       
  Alterar nome da receita:
 
     
       
  Imprimir apenas os ingredientes  
   
 
 
       
     


 
 
 

Frango picante com batata doce (jamie oliver)

Doses:
4
Tempo:
45 min
Preparação:
Forno
Dificuldade:
Médio
 
 
  Receita publicada por
chefinho
******
[Petiscólico]

 
         

Foto publicada por: chefinho

Ingredientes:
INGREDIENTES: (para 4 a 6 pessoas)

2 limões; 2 malaguetas secas; 1 colher de chá de sementes de cominhos; 2 dentes de alho descascados; sal marinho e pimenta preta acabada de moer; azeite; 3 batatas-doces (cerca de 200 g cada, descascadas e cortadas em pedaços de 5 cm; 1 chouriço de cerca de 200 g (sem pele), cortado em pedaços de 2,5 cm; 6 bocados de frango, coxas e/ou pernas, de preferência de capoeira ou biológicos
 
Preparação:
PRÉ-AQUEÇA o forno a 200º C/gás 6. Descasque o limão em tiras largas e esmague-as num almofariz com as malaguetas, as sementes de cominhos, os dentes de alho e uma boa pitada de sal e pimenta. Misture uns bons fios de azeite até ficar uma marinada solta.

Coloque os pedaços da batata-doce num tabuleiro grande de ir ao forno, de modo a ficarem numa só camada. Acrescente o chouriço e os bocados de frango, espalhe por cima a marinada e misture tudo, de modo a garantir uma distribuição homogénea.

Disponha de novo os bocados de frango de forma a ficarem por cima da batata-doce, depois leve o tabuleiro ao forno durante 45 minutos, até que o frango fique crocante e dourado. Salpique com sumo de limão e sirva com uma bela salada de grão (ver a seguir).

AS DICAS DE JAMIE
Como impedir a massa de colar?

Coza a massa numa panela com muita água salgada para que tenha espaço suficiente para flutuar e se separar. E não se esqueça de a mexer de vez em quando, já que assim garante que as peças não se colam umas às outras.

Fonte: Publicado na Revista Única do Expresso de 30 de Janeiro de 2010

Todos os direitos reservados - 2017 Petiscos.com
Receita impressa em 2017.12.15
 
   
 
 
 
opiniões
 

Esta receita não tem opiniões.
 
     
 
 
 
 
notas&rascunhos