3 kg de ossos e aparas de vitela
10 litros de água [usei 5 litros mas obedeci às quantidades dos outros ingredientes]
250 grs de cenoura com casca
250 grs de salsão em pedaços
250 grs de alho porró em pedaços
500 grs de cebola em pedaços com a casca [usei sem casca]
100 grs de alho em pedaços [esqueci!!!!!!]
1 1/2 de vinho tinto [usei 1 litro menos 1 taça, que eu bebi]
25 ml de molho shoyo
25 ml de molho inglês
50 grs de ervas de provence [usei umas 20 grs]
25 grs de louro
50 grs de alecrim
4 cubos de caldo de carne.
MODO DE PREPARO
Colocar os ossos e aparas em uma assadeira e levar ao forno quente até torrar. Solte a gordura do fundo com água quente, se necessário.
Junte em uma panela grande, a água com gordura + os 10 litros de água + cenoura + salsão + alho porró + cebola + alho.
Deixar ferver em fogo baixo por 2 horas.
Acrescentar o vinho tinto + molho inglês + shoyo + ervas de Provence + louro + alecrim + cubo de caldo de carne.
Cozinhar em fogo baixo por mais 4 horas, até os ingredientes estarem quase dissolvidos e o molho bem escuro.
Coe com uma peneira e depois passe por um chinoise.
Pode guardar em freezzer por até 2 meses.
Os meus 5 litros de líquido reduziram-se a 250 ml de molho Rôti.
Read more at http://pt.petitchef.com/receitas/vitela-recheada-com-damasco-e-alecrim-servida-com-molho-roti-fid-298510#OZ1fmCurrywUeWPy.99