Pré-visualizar:
 
 
  Formate aqui a página de impressão  
       
  Mostrar nome do cozinheiro  
  Mostrar foto  
  Mostrar opiniões  
  Mostrar notas e rascunhos  
       
  Alterar nome da receita:
 
     
       
  Imprimir apenas os ingredientes  
   
 
 
       
     


 
 
 

Torta de queijo marmore com morangos

Doses:
12
Tempo:
75 min
Preparação:
Forno
Dificuldade:
Médio
 
 
  Receita publicada por
Picoquinha
****
[Cozinheiro]

 
         

Foto publicada por: Picoquinha

Ingredientes:
200 g de manteiga (100 g fria)
250 g de farinha
225 g + 2 c/ sopa de acucar
2 pacotes de acucar de baunilha
100 g de chocolate escuro
5 ovos (tamanho M)
1 pitada de sal
750 g de quark
1 pacote de pudim em po "Sabor a baunilha" (para 1/2 l de leite para cozinhar)
500 g de morangos
1 pacote de esmalte sabor a baunilha (250 ml de líquido)
1/4 l de sumo de uva branco
película
farinha para rolar
 
Preparação:
Misture 100 g de manteiga em pedacos pequenos e a farinha, 75 g de acucar, 1 pacote de acucar de baunilha, 1 ovo e uma pitada de sal e amasse primeiro com a batedeira e amasse rapidamente com as mãos obter uma massa lisa. Embrulhe a massa com pelicula e leve ao frio cerca de 30 min. Estique a massa sobre uma superfície enfarinhada em um círculo (cerca de 34 cm O). Forre uma forma (26 cm O) com a massa. Puxe a massa com as maos fazendo uma borda de cerca de 4 cm. Pique a base do bolo varias vezes com um garfo. Leve ao frio.

Pique o chocolate finamente e derreta em banho-maria. Deixe arrefecer um pouco. Entretanto bata cremosamente 100 gramas de manteiga com 150 g de acucar e 1 pacote de acucar de baunilha. Separe 4 ovos de gemas e claras e adicione as gemas uma a uma ao creme de manteiga. Misture o quark com o pudim em po e mexa tudo muito bem. Divida a massa de queijo em 2 partes.

Numa metade de massa de queijo misture o chocolate derretido. Bata as claras com 1 pitada de sal em castelo,divida as claras e envolva com ambas as massa de queijo. Despeje primeiro a massa clara e depois a massa escura na forma. Percorra a massa com um garfo em espiral. Leve a cozer em forno pre-aquecido 175 ° C cerca de 1 hora. Depois de cozido deixe o bolo repousar no forno desligado cerca de 15 min, Retire do forno e deixe arrefecer.

Lave, limpe e seque os morangos. Corte os morangos ao meio ou em quartos, dependendo do tamanho e distribua sobre a torta. Misture o esmalte com 2 colheres de sopa de acucar e adicione pouco a pouco o sumo de uva, mexendo sempre. Leve ao lume e deixe ferver sem deixar de mexer. Espalhe o esmalte com uma colher sobre os morangos comecando do centro do bolo.

Todos os direitos reservados - 2019 Petiscos.com
Receita impressa em 2019.10.16
 
   
 
 
 
opiniões
 

Esta receita não tem opiniões.
 
     
 
 
 
 
notas&rascunhos