Pré-visualizar:
 
 
  Formate aqui a página de impressão  
       
  Mostrar nome do cozinheiro  
  Mostrar foto  
  Mostrar opiniões  
  Mostrar notas e rascunhos  
       
  Alterar nome da receita:
 
     
       
  Imprimir apenas os ingredientes  
   
 
 
       
     


 
 
 

Bolo de Natal com frutos exoticos

Doses:
16
Tempo:
90 min
Preparação:
Forno
Dificuldade:
Médio
 
 
  Receita publicada por
Picoquinha
****
[Cozinheiro]

 
         

Foto publicada por: Picoquinha

Ingredientes:
*1 vagem de baunilha
*3 ovos (tamanho M)
*150 g de açúcar
*1 pacote de açúcar de baunilha
*100 g de farinha
*25 g de amido de milho
*1 c/ chá de fermento em pó
*8 folhas de gelatina branca
*1 lata (425 ml) de manga em fatias
*300g de iogurte de coco
*300 g de iogurte natural
*200 g de natas
*6 folhas de gelatina vermelha
*1 roma
*4 c/ sopa de xarope de grenadine
*50 g de coco ralado
*1 manga
*1 carambola (fruto estrela)
*papel manteiga
 
Preparação:
Corte a vagem de baunilha sobre o comprimento e raspe a pasta de baunilha. Separe os ovos. Bata as claras em castelo com a pasta de baunilha e com 3 colheres de sopa de água fria. Adicione pouco a pouco as claras, 100 g de açúcar e o açúcar de baunilha. Adicione as gemas uma após outra.

Misture a farinha com o amido de milho e o fermento e envolva com a massa de ovos. Despeje a massa numa forma (26 cm de diametro) com o fundo forrado com papel manteiga e alise.

Leve a cozer em forno pré-aquecido a 175 ° C por cerca de 20-25 minutos. Retire o bolo do forno e deixe arrefecer sobre uma grade.

Enquanto isso amoleça a gelatina branca. Escorra as fatias de manga. Misture o iogurte natural e de côco com 50 gramas de açúcar. Esprema e dissolva a gelatina. Misture 3 colheres de sopa de iogurte com a gelatina e adicione em seguida a mistura de gelatina com o restante creme de iogurte. Bata as natas em castelo. Corte as fatias de manga em cubos. Assim que a mistura de iogurte comece a engrossar, junte as natas, adicione os cubos de manga e envolva bem com o creme de ioghurt.

Desenforme o bolo e retire o papel manteiga. Coloque um anel em torno do bolo e despeje o creme de iogurte sobre o bolo e alise o creme. Leve o bolo por 1 hora ao frio. Enquanto isso amoleça a gelatina vermelha. Role a roma sobre a superficie de trabalho por largo tempo com uma leve pressão, para trás e para a frente até que a roma fique muito macia (voce pode ouvir os graos da roma a arrebentar no interior da roma). Faça um furo na roma e apanhe o sumo da roma. Quebre a roma e retire as restantes sementes e reserve.

Misture o sumo de roma com o xarope de grenadine e com água até obter 1/2 l de líquido e aqueça. Esprema e dissolva a gelatina no preparado de sumo e xarope. Deixe arrefecer o preparado de sumo e distribua sobre a camada de iogurte no bolo. Leve mais uma vez 1 hora ao frio. Retire o anel do bolo. Polvilhe as bordas do bolo com coco ralado. Descasque e retire o caroço da manga e corte em fatias. Corte estrelas do fruto de manga. Lave, seque e corte a caranbole em fatias. Decore o bolo com estrelas de manga, as sementes de roma e estrelas de carambola.

Todos os direitos reservados - 2019 Petiscos.com
Receita impressa em 2019.08.24
 
   
 
 
 
opiniões
 

Esta receita não tem opiniões.
 
     
 
 
 
 
notas&rascunhos