Pré-visualizar:
 
 
  Formate aqui a página de impressão  
       
  Mostrar nome do cozinheiro  
  Mostrar foto  
  Mostrar opiniões  
  Mostrar notas e rascunhos  
       
  Alterar nome da receita:
 
     
       
  Imprimir apenas os ingredientes  
   
 
 
       
     


 
 
 

Cous-cous Marroquino (Bimby)

Doses:
-
Tempo:
-
Preparação:
Bimby
Dificuldade:
N.A.
 
 
  Receita publicada por
carocas
******
[Petiscólico]

 
         
Ingredientes:
1 kg de cous-cous
150gr de margarina
1 Frango
2 kg de cebolas brancas
¼ kg de amêndoas cruas
¼ kg de passas
½ kg de ameixas
Pimenta, açafrão e canela
Louro

 
Preparação:
Maneira de cozer os cous-cous: demolha-se com água e sal e deixa-se inchar. Coloca-se água no copo com umas folhas de louro e programa-se 5 minutos à temperatura varoma na velocidade 2.
Quando começar a sair vapor, coloca-se o acessório varoma com os cous-cous lá dentro e programa-se 15 minutos à temperatura Varoma na velocidade 2. Comprova-se se está cozido, o que depende um pouco da marca dos cous-cous utilizados. Uma vez cozidos, junta-se um pouco de manteiga e mistura-se com as mãos até estar solto. Reserva-se.
Prepara-se o frango. As asas, o pescoço e a carapaça põem-se a cozer junto da água, pimenta moída e canela e reserva-se este caldo. O resto do frango corta-se e incorpora-se no copo já com a borboleta. Junta-se a cebola em bocados, 70gr de azeite e programa-se 10 minutos à temperatura de 100, velocidade 1.
Quando está dourado junta-se a pimenta, o açafrão, a canela e 125 g do caldo anterior, programa-se 10 a 15 minutos a 100º na velocidade 1 até todo estar tenro. Reserve. Volta-se a pôr a borboleta no copo, a cebola em tiras, 30gr de azeite, 70 g de manteiga e programa-se 5 minutos, velocidade 1, temperatura 100º.
Junta-se 125 g do primeiro caldo, canela, pimenta e açafrão e as passas, que tinham estado um par de horas demolhadas, na calda de açúcar das ameixas que previamente foram fervidas com duas colheradas de açúcar e 50 g de água. Programa-se 25 minutos, temperatura 100º, velocidade 1, até que a cebola esteja tenra.
Junta-se o primeiro caldo com o sumo do frango e o caldo da cebola, demolha-se os cous-cous com a mistura destes três caldos, coloca-se por cima a cebola, as passas, as ameixas junto com o frango e as amêndoas peladas e fritas.



Todos os direitos reservados - 2019 Petiscos.com
Receita impressa em 2019.11.18
 
   
 
 
 
opiniões
 

Esta receita não tem opiniões.
 
     
 
 
 
 
notas&rascunhos