Pré-visualizar:
 
 
  Formate aqui a página de impressão  
       
  Mostrar nome do cozinheiro  
  Mostrar foto  
  Mostrar opiniões  
  Mostrar notas e rascunhos  
       
  Alterar nome da receita:
 
     
       
  Imprimir apenas os ingredientes  
   
 
 
       
     


 
 
 

Fiambre de Atum com Tomates Recheados (Bimby)

Doses:
-
Tempo:
-
Preparação:
Bimby
Dificuldade:
N.A.
 
 
  Receita publicada por
carocas
******
[Petiscólico]

 
         
Ingredientes:
Para o copo da Thermomix:
1 l de água
1 peito de frango
1 pedaço de presunto para caldo
1 cenoura em pedaços
1 nabo em pedaços
1 ramo de aipo em pedaços
3 rodelas de uma espiga de milho de milho congelada
1 alho-francês (apenas a parte branca)
2 cubos de caldo de aves

Para o Recipiente Varoma:
4 ou 5 tomates
4 ou 5 ovos
Sal e pimenta

Para a Bandeja Varoma:
Rolitos de atum que faremos com:
350 g atum sem pele nem espinhas
50 g de óleo (1/2 medidas)
3 dentes de alho
50 g de leite desnatado (1/2 medidas)
2 queijinhos desnatados
100 g de tomate triturado
2 ovos
Sal e pimenta
 
Preparação:
Faz-se primeiro os rolitos de atum. Põem no copo o óleo e programa-se 3 minutos em temperatura Varoma e velocidade. 1. Deitam-se os 3 dentes de alho através do bocal. Seguidamente, incorporam o resto dos ingredientes e misturam na velocidade 5, ajudando com a espátula, até estar uma mistura homogénea (não ponha todo o leite, no princípio, até a ver se admite, dado que não deve ficar uma mistura clara).
Põem a mistura numa manga de pasteleiro sem boquilha (pondo uma pinça em cada extremidade de modo que não saia) e deixa-se descansar durante 30 minutos pelo menos. Corte quadrados de película transparente e vá pondo no centro um pequeno rolo da mistura anterior. Envolva com o papel e coloque na bandeja do Varoma. Reserve.
Põe-se no copo todos os ingredientes do consome e programe 9 minutos à Temperatura Varoma na velocidade 1. Durante este tempo, tire as sementes aos tomates. Coloque-os de boca para baixo sobre papel de cozinha. Ponha-os no recipiente Varoma e tempere-os com sal e pimenta.
Separam as claras das gemas e reserve essas últimas cada uma em separado e ponha dentro de cada tomate uma clara. Coloque a bandeja Varoma sobre eles. Tapa-se e reservam-se.
Uma vez que acabe o tempo que havíamos programado para o consome, retirar a tampa medidora e coloque a Varoma. Programar 25 minutos à Temperatura Varoma e velocidade 1. Terminado este tempo, esperam ligeiramente até reduzir a temperatura. Destape, retiram a bandeja e reserve. Põem sobre cada clara, já coagulada, uma gema. Tape novamente e programe mais 5 minutos a mesma temperatura e à velocidade. Verifique que os ovos estão ter coagulados e retire o recipiente.
Acrescentam mais água ao consome, rectifica-se o tempero e programa-se 5 min, à 100º em vel. 1. Côa-se todo e serve o consome com o peito de frango bem partido. Parta o fiambre de atum em rodelas e sirva com os tomates sobre uma cama de alface partida.

Todos os direitos reservados - 2020 Petiscos.com
Receita impressa em 2020.03.29
 
   
 
 
 
opiniões
 

Esta receita não tem opiniões.
 
     
 
 
 
 
notas&rascunhos