22704      

Últimas Receitas Pesquisadas:"Bife à café" "Arroz com Bacalhau e Tomate Seco"    ver mais
Forum
 .
Pesquisa:     Pesquisa avançada
Início Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se
Petiscos  |  Comunidade dos Gulosos!  |  Dúvidas e Questões Culinárias!  |  Tópico: como cozer leite condenssado
Páginas: [1]   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: como cozer leite condenssado  (Lida 10679 vezes)
isabeloliveira
Aventureiro da Cozinha
**

« em: Julho 18, 2008, 11:35:51 am »

ola a todos
desculpem la a minha ignorancia , mas em mts receitas q ja vi aparece para cozer leite condenssado , a mminha pergunta é
tens de cozer as latas de leite condenssado sendo ela ja bastante espesso ou existe outro tipo de leite condenssado proprio para cozer
desde ja obrigado se alguem me poder esclarecer
Registado

" A distancia traz saudade mas nunca o esquecimento"
Salgadinha
Servente de Cozinha

« Responder #1 em: Julho 18, 2008, 11:44:37 am »

Maravilhas do sec. XXI, Isabel: já existe disponível em qualquer supermercado leite condensado cozido! Wink

Ms se preferires cozer tu,  é fazê-lo na panela de pressão durante 1 hora, creio eu. Smiley
Registado
sofiapereira
Servente de Cozinha

« Responder #2 em: Julho 18, 2008, 11:46:32 am »

O leite condensado normal pode-se cozer....normalmente coze-se na panela de pressão, sendo a lata submersa em água.

Mas o mais fácil é mesmo  comprar já cozido.... existe já cozido da marca da nestlé.

Wink Wink Wink Wink
Registado

CEREJA35
Servente de Cozinha

« Responder #3 em: Julho 18, 2008, 12:00:32 pm »

eu prefiro cozer,( manias mas acho que sabe melhor)

panela de pressão
latas lá para dentro
água até cobrir as latas
como gosto dele bem cozido deixo lá uns 45 minutos após o pipo da panela começar a rodar

jinhos Kiss
Registado
danimira
Mestre de Culinária

« Responder #4 em: Julho 18, 2008, 12:09:36 pm »

Só um piquinino conselho... coze muitas latas ao mesmo tempo, o tempo que demora é igual, e poupas energia! E assim já ficas com algumas de reserva para quando te apetecer...  Wink Kiss Kiss Kiss
Registado

isabeloliveira
Aventureiro da Cozinha
**

« Responder #5 em: Julho 18, 2008, 13:01:14 pm »

desde ja obrigado a todas pelo esclarecimento.
salgadinha tlvz no seculo XXI seja ignorancia minha , mas é q vivo num país em embora seja mt desenvolvido eles aqui chamam leite condenssado a um outro tipo de leite ( leite para deitar no leite) , para arranjar o nosso leite condenssado so em lojas de produtos portugueses e como deves imaginar essas lojas nao sao propriamente nenhum modelo nem continente em se existe de tudo......dequalquer das maneiras obrigado pela ajuda Smiley Kiss Kiss Kiss
Registado

Salgadinha
Servente de Cozinha

« Responder #6 em: Julho 18, 2008, 13:09:40 pm »

Ui, espero que o tom da minha resposta não tenha sido mal interpretado, se foi lamento, não era de todo a intenção! Sad

Quantas coisas corriqueiras para tantos eu não sei, por exemplo, e ainda ontem aki perguntei: qual o objectivo de juntar bicarbonato de sódio á comida? E ninguém me responde... Embarrassed

Kiss

desde ja obrigado a todas pelo esclarecimento.
salgadinha tlvz no seculo XXI seja ignorancia minha , mas é q vivo num país em embora seja mt desenvolvido eles aqui chamam leite condenssado a um outro tipo de leite ( leite para deitar no leite) , para arranjar o nosso leite condenssado so em lojas de produtos portugueses e como deves imaginar essas lojas nao sao propriamente nenhum modelo nem continente em se existe de tudo......dequalquer das maneiras obrigado pela ajuda Smiley Kiss Kiss Kiss
Registado
isabeloliveira
Aventureiro da Cozinha
**

« Responder #7 em: Julho 18, 2008, 13:22:52 pm »

tudo bem realmente ha´coisas q sao tao simples e nos premanecemos na ignorancia ......
quanto ao bicarbonato de sodio , nao sei se te vai ajudar mt , mas eu ca utiliso principalmente na cozedura de hortalicas e legumes pk os mantem mais verdes e mais saborosos, sei q é utilisado em outras coisas mas eu so lhe dou essa utilidade

espero q tenha ajudado alguma coisa Wink
Registado

Salgadinha
Servente de Cozinha

« Responder #8 em: Julho 18, 2008, 13:36:14 pm »

Wink

A minha cultura geral agradece o acrescento! Grin
Registado
CEREJA35
Servente de Cozinha

« Responder #9 em: Julho 18, 2008, 14:35:04 pm »

Isabel tb agradeço o esclarecimento sobre o bicabornato laugh

Danimira diz-me uma coisita mais...o leite assim cozido dura tanto como o outro não dura? Se não foi aberto...
Registado
danimira
Mestre de Culinária

« Responder #10 em: Julho 18, 2008, 15:46:44 pm »

Acredito que sim! Afinal está hermeticamente fechado...  Wink

Eu costumo guardar as latas no frigorífico, mais por uma questão de o doce que fizer ficar fresco mais depressa...

Mas eu duvido que as latas de leite condensado cozidas durem muito tempo em qualquer cozinha!!!!  Grin Grin Grin Pelo menos na minha... adoro aquilo!
Registado

Páginas: [1]   Ir para o topo
Imprimir
Petiscos  |  Comunidade dos Gulosos!  |  Dúvidas e Questões Culinárias!  |  Tópico: como cozer leite condenssado
Ir para:  

Receitas Minhas Receitas

Bacalhau    
    Livros de Receitas

Comunidade

Extras

Tem algum comentário ou sugestão a fazer?
 Fale connosco!    Anuncie connosco!

Acompanhe as novidades aqui:

| |

© Petiscos.com.Todos os direitos reservados.

Sites Associados para petiscar