22620      

Últimas Receitas Pesquisadas:"Coelho à Caçadora" "Gratinado Secreto de Courgette"    ver mais
Forum
 .
Pesquisa:     Pesquisa avançada
Início Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se
Petiscos  |  Comunidade dos Gulosos!  |  Dúvidas e Questões Culinárias!  |  Tópico: Actifry
Páginas: 1 [2] 3   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: Actifry  (Lida 37959 vezes)
rosalina
Petiscólico

« Responder #15 em: Julho 23, 2009, 12:36:42 pm »

Eu gosto imenso da minha e dou-lhe bastante utilidade.Pois pode ser mais moroso mas o que se poupa em saude é muito.Pois faz-se as mesma coisa mas sem quase gordura nenhuma.

Por exemplo frango frito nem uma gota de gordura, pois a que tem o frango é mais que suficiente.

Bifinhos com cogumelos, bifes de peru , carne alentejana etc.
Boa tarde,
Tenho andado a nomorar uma,mas o preço dela assuta-me um pouco honestamente.
Rosalina eu já li neste topico onde dizes que dá para fritar os rissois e coisas do genero.Agora fiquei um pouco confusa em relação ao tempo ... demora assim tanto?
Podemos friar os rissois e ficam iguais aos fritos no oleo?
As batatas tambem ficam estaladiças?
Obrigado se puderes esclarecer.
bjinhos
Tina

As batatas ficam estaladiças sim, e não ficam gordurosas.Da primeira vez que fiz as batatas a minha filha disse que sabiam a pipocas  Grin.Mas agora ela é uma fã da Actifry.

Os rissois ficam iguais aos fritos mas sem ficarem com a gordura do oleo e não demora assim tanto tempo( acho eu)

Quando frito rissois ou bolinhos tiro a pá de rodar e coloco uma forminha de alumnio(das de pudim) para não cair pão ralado no buraco e programais + ou - 15 minutos a meio viro os rissois, se achar que ainda não estão ponho mais uns minutinhos.

Se precisares de mais informação, dispõe e só te digo que apesar de ser cara, só o que vais poupar em óleo e saúde compensa e muito  Kiss Kiss
Registado
orkidiA
Aventureiro da Cozinha
**

« Responder #16 em: Julho 25, 2009, 07:23:48 am »

Sem duvida alguma ,na minha opinião a ACTIFRY è uma mais valia na cozinha.

Eu já não passo sem ela, acho  atè que devia ter 2 !!!! Grin Grin

Assim enquanto cozinha a carne,ou seja lá o que for ,na outra sempre fazia as batatas fritas laugh laugh

Ontem fiz um paõzinho de alho....HUMMM

EU "mando "  quase tudo lá pra dentro !!!
Registado

ANA
Fernanda Neto
Servente de Cozinha

« Responder #17 em: Julho 26, 2009, 18:15:03 pm »

Eu não tenho actifry mas a avaliar pelo que ela faz com pouca gordura, dá vontade de comprar por ser saudável, o preço é que não é muito saudável.

Mas para quem tem e já usou, no que diz respeito á limpeza, é fácil de limpar?
Pergunto isto porque por exemplo nas fritadeiras é normal acumular sempre alguma gordura que é dificil de sair e ás vezes até chateia.
Registado
vivie
Mestre de Culinária

« Responder #18 em: Julho 26, 2009, 21:16:38 pm »

é de certeza a minha próxima aquisição!

só ouço dizer bem! Grin
Registado

orkidiA
Aventureiro da Cozinha
**

« Responder #19 em: Julho 27, 2009, 04:10:15 am »

Meninas....em relação à limpeza da ACTIFRY,informo que na maioria das vezes basta passar com papel de cozinha.

Eu sò coloco a minha na maquina de lavar louça quando cozinho carne,lulas,chocos ou algo que suje um cadinho mais!!!!

por norma as batatas fritas não deixam residuos.Na tampa passo um pano humido e a pà e cuba vai à maquina,se necessario. Smiley

Registado

ANA
Fernanda Neto
Servente de Cozinha

« Responder #20 em: Julho 27, 2009, 07:00:54 am »

Realmente se é assim é muito fácil limpar...

Wink
Registado
rosalina
Petiscólico

« Responder #21 em: Julho 27, 2009, 07:15:50 am »

è como a orkidia diz é bastante fácil limpar a Actifry eu raramente e meto na máquina, com um pouco de detergente da louça limpa-se fácilmente.
Registado
HELIO_FERREIRA
Cozinheiro de Microondas
*

« Responder #22 em: Agosto 04, 2009, 10:46:05 am »

Pessoal tenho uma e estou também muito contente, se alguém quiser tenho uma nova fechada aínda que vendo por 150€  em Lisboa na zona da expo
Registado

HF
Karminha
Servente de Cozinha

« Responder #23 em: Agosto 13, 2009, 19:59:50 pm »

Bom Agosto para todos!

Comprei a minha Actifry há uma semana e estou satisfeitissima. Até agora nunca fazia nada frito apesar de ter uma fritadeira ainda na caixa de origem sem nunca ter funcionado, principalmente por que as frituras trazem o malvado colesterol, sujam o fogão, salpicam e queimam, gastam muito óleo, etc. mas confesso que tinha saudades de umas batatinhas fritas portanto...

Já fiz:
* batatas fritas - em palitos finos (2 batatas grandes), 20'; estaladiças por fora macias por dentro Babar
* moelas com beringela e cebola  Sad- 20'; foi a única experiência que não resultou pois as moelas ficaram muito duras, mas as beringelas estavam macias e saborosas.
* alheira - 1 alheira (picadinha com palito), 15'; a pele não rebentou e ficou muito bem cozida por dentro com a pele a descolar-se Cheesy
* salsichas frescas - 6 salsichas frescas de peru, 15'; bem cozidas e estaladiças  Babar
* salsichas com batatas - 3 salsichas frescas de peru + 1 batata grande cortada em palitos finos (0,5 cm), 1/4 de cebola cortada em meia lua, 15'; as batatas cozeram na gordura das salsichas e ficaram meio assadas, meio cozidas e bem saborosas com o tempero da cebola.  Cheesy

Nota1: só deitei óleo na primeira utilização de batatas, nos restantes deixei cozinhar com a própria gordura.
Nota2: receio apenas que a conta da electricidade aumente substancialmente mas há reais benefícios para a saúde.
Nota3: Limpeza muito fácil tal como é descrito por todas as felizes possuidoras... Cool

Registado

A verdade é geralmente nua e crua.............
mas pode ser sempre salteada num pouco de manteiga
Natasha.Louise
Cozinheiro de Microondas
*

« Responder #24 em: Agosto 26, 2009, 17:34:49 pm »

Boas.
Eu por acaso tb tenho e não gosto dela.
Acho que me falta akele paladar a oleo nas batatas, parecem pré-congeladas, e demorar 1 hora a fritar ( no minimo 40 minutos) é uma seca. Mas acho que para quem tem problemas com o peso é uma solução.
Quem quiser comprar so tem ter em atenção o tempo que demora a fritar e que apenas leva 1kg de batatas. O que aqui para casa é relativamente pouco.
Vou ver começo a fazer outras comidas la para ver se animo.
Registado
bombokita
Petiscólico

« Responder #25 em: Agosto 31, 2009, 14:23:34 pm »

estou a pensar SERIAMENTE em ter uma! laugh
Registado

O verdadeiro amor não tem final feliz porque simplesmente não tem final!
http://atrofatemcozinheira.blogspot.com/
vivie
Mestre de Culinária

« Responder #26 em: Setembro 30, 2009, 08:09:36 am »

estou a pensar SERIAMENTE em ter uma! laugh

eu tb Wink
Registado

bombokita
Petiscólico

« Responder #27 em: Setembro 30, 2009, 16:14:17 pm »

Boas.
Eu por acaso tb tenho e não gosto dela.
Acho que me falta akele paladar a oleo nas batatas, parecem pré-congeladas, e demorar 1 hora a fritar ( no minimo 40 minutos) é uma seca. Mas acho que para quem tem problemas com o peso é uma solução.
Quem quiser comprar so tem ter em atenção o tempo que demora a fritar e que apenas leva 1kg de batatas. O que aqui para casa é relativamente pouco.
Vou ver começo a fazer outras comidas la para ver se animo.

SÈRIO?Huh Huh
Registado

O verdadeiro amor não tem final feliz porque simplesmente não tem final!
http://atrofatemcozinheira.blogspot.com/
Karminha
Servente de Cozinha

« Responder #28 em: Outubro 17, 2009, 02:20:36 am »

Ora Viva!

Acabei de fazer mais uma receitinha na Actifry, inspirada na de frango com ananás do livro de instruções, mas substitui o frango por bife de peru e o ananás por pêssego seco. Aqui vai a receita (que eu acho que pode ser feita sem a Actifry):
600 g de peru cortado em tiras de 1 cm de largura
1 colher de sopa(*) de fécula (pus pão ralado)
sal e pimenta
2 colheres de sopa de óleo
1/2 colher de sopa de gengibre
1/2 colher de sopa de caril
250 g de ananás em lata (usei uma chávena de pêssego seco)
2 colheres de sopa de molho de soja
1 1/2 copo de água (só pus meio copo)
2 colheres de sopa de "marinada" de pêssego
1 colher de chá de maizena

Mergulhar o pêssego em 1 copo  de água e reservar por 30'.
Numa saladeira envolver as tiras de carne numa mistura de sal,pimenta e pão ralado. Deixar tomar gosto uns 30'. Deitar na Actifry, molhar com o óleo e ligar 7'.
Parar a Actifry e juntar o gengibre misturado com o caril e o pêssego escorrido. Envolver e ligar mais 5'. Juntar o molho de soja dissolvido na água e a marinada de  pêssego onde dissolveu a maizena. Ligar mais 5' a 10'.
Acompanhado com arroz basmati.

Tempo de cozedura total: entre 17' e 25'.

(*)a colher de sopa é a medida própria incluída na Actifry mas equivale a 1,4 cl
Registado

A verdade é geralmente nua e crua.............
mas pode ser sempre salteada num pouco de manteiga
carmelina
Petiscólico

« Responder #29 em: Outubro 17, 2009, 09:55:05 am »

Na Actifry, além das batatas, carne de porco, nunca fiz qualquer outra receita!~
Esta parece-me óptima...
Obrigada pela partilha karminha!
 Smiley
carmelina
Registado
Páginas: 1 [2] 3   Ir para o topo
Imprimir
Petiscos  |  Comunidade dos Gulosos!  |  Dúvidas e Questões Culinárias!  |  Tópico: Actifry
Ir para:  

Receitas Minhas Receitas

Bacalhau    
    Livros de Receitas

Comunidade

Extras

Tem algum comentário ou sugestão a fazer?
 Fale connosco!    Anuncie connosco!

Acompanhe as novidades aqui:

| |

© Petiscos.com.Todos os direitos reservados.

Sites Associados para petiscar