22623      

ltimas Receitas Pesquisadas:"TARTE DE CHOCOLATE" "Suflê de Frango"    ver mais
Forum
 .
Pesquisa:     Pesquisa avançada
Início Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se
Petiscos  |  Comunidade dos Gulosos!  |  Troca de Receitas  |  Pão, broa ou padas  |  Tópico: Nossas expriencias na Máquina Do Pão
Páginas: 1 ... 36 37 [38] 39 40 ... 46   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: Nossas expriencias na Máquina Do Pão  (Lida 330490 vezes)
lucia1
Petiscólico

« Responder #555 em: Junho 06, 2009, 23:09:01 pm »

Kiss

[/quote]

Da 1ª. vez que fiz pão tb usei uma saqueta inteira, achei que ficou com o gosto do fermento, depois começei a reduzir na quantidade e actualmente uma saqueta dessas dá-me para uns 5 ou 6 pães de 500grs, cresce bem na mesma e só o que faço é juntar tb um pouquinho de açucar ( um pacotinho de açucar dá-me para umas 8 vezes.
Faço a olho.
[/quote]

tb ja fiz  com meio pacote, mas o pao nao subiu!!! Sad

Kiss

ja
Registado
carmelina
Petiscólico

« Responder #556 em: Junho 07, 2009, 08:57:35 am »

Se fizerem um fermento ou a chamada massa velha o pão fica muito melhor e não sabe nada a fermento.
Experimentem e depois digam alguma coisa...

Eu faço a olho mas deixo aqui as quantidades que tirei do Fórum Bimby (soft).

Massa de pão Básica

100 gr. água
    5 gr. fermento padeiro fresco
100 gr. de farinha
     1 colher de café de açucar
Mistura bem todos os ingredientes, coloca num recepiente de vidro não muito pequeno, porque vai triplicar de
volume tapa com folha de alumínio e coloca num armário que não abra muito. Passadas 8 horas o fermento está pronto a usar.

Wink
carmelina
Registado
patanisca1
Mestre de Culinária

« Responder #557 em: Junho 07, 2009, 09:41:42 am »

Eu agora faço sempre com massa velha, fica um pão tipo Alentejano. Se não quiserem estar sempre a fazer a massa velha podem fazer 1 receita completa de pão (programa massa), dividir em porções de 100 a 150g e congelar em sacos de plástico. Depois é só descongelar à temperatura ambiente e colocar uma destas bolinhas de massa na receita seguinte. Com este processo não têm que se preocupar em guardar massa de um pão para o pão seguinte.Assim deixam de usar fermento e o sabor/textura do pão fica muitooooo melhor.
Registado

Karminha
Servente de Cozinha

« Responder #558 em: Junho 07, 2009, 15:35:51 pm »

Não é em pó , é um granulado muito fino. Eu compro no intermarché da marca "cem por cento".
É só colocar uma colher de chá.
Quanto ao pão esfarelar muito, isso já não me acontece porque optei por guardar sempre um pouco de massa, a que se chama "massa velha", para o pão seguinte. A miga e o sabor do pão é completamente diferente!
 Wink
carmelina
Obrigada Carmelina!
Acabei agora mesmo de ver que a lecitina de soja no pão é mencionada no forum Bimby - pão de batata. Mas continuava sem saber onde comprar o granulado, ou pó. Será que também há nos outros hipermercados? E nas lojas de produtos dietéticos?

Encontrei a lecitina de soja numa loja de dietéticos. É uma latinha com 100 g, recomendada para controlar o colesterol e custou €5,15. Aqui vai foto.

Aproveito para mostrar um pãozinho feito com farinha para pão branco do Continente a que apenas acrescentei 2 colheres de sopa de sementes de sésamo.
Até agora, dentro das farinhas para pão já pronto, foi a de melhor sabor e textura. Neste pão não incluí lecitina mas ficou bastante macio na hora e no que restou para o dia seguinte Sad(uma fatia e um cantinho).
Registado

A verdade é geralmente nua e crua.............
mas pode ser sempre salteada num pouco de manteiga
carmelina
Petiscólico

« Responder #559 em: Junho 07, 2009, 16:57:19 pm »

Patanisca, boa dica Obrigada!

Karminha, ficou com muito bom aspecto esse pãozinho!

Wink
carmelina
Registado
lucia1
Petiscólico

« Responder #560 em: Junho 07, 2009, 17:35:34 pm »

parece optimo!!!!
venham mais sugestoes!! Wink
Registado
grcn
Mestre de Culinária

« Responder #561 em: Junho 16, 2009, 14:21:16 pm »

Grin

ehehe o meu último brioche que não cresceu, ficou quase um folar desses  Grin

Fui ontem ao Modelo e têm lá agora umas misturas para pão da marca deles  Grin
Não trouxe nenhuma, mas andei vai não vai para trazer uma de Pão de Soja... nunca tinha ouvido falar em tal coisa... alguém já experimentou?

Alguem já experimentou este preparado, eu comprei hpje e estou super curiosa para saber como fica mas so amanha demanha e que vou ter o pãozinho pronto... porque hoje nao dá para fazer,,,,

Depois digo como ficou,,,,

Mas se alguem já fez contemmmmmmmm...
Registado
sofiapereira
Servente de Cozinha

« Responder #562 em: Junho 16, 2009, 16:06:56 pm »

Eu agora faço sempre com massa velha, fica um pão tipo Alentejano. Se não quiserem estar sempre a fazer a massa velha podem fazer 1 receita completa de pão (programa massa), dividir em porções de 100 a 150g e congelar em sacos de plástico. Depois é só descongelar à temperatura ambiente e colocar uma destas bolinhas de massa na receita seguinte. Com este processo não têm que se preocupar em guardar massa de um pão para o pão seguinte.Assim deixam de usar fermento e o sabor/textura do pão fica muitooooo melhor.

Patanisca, diz me por favor, quando utilizas a massa velha, descontas o peso na quantidade de farinha, ou usas a receita normal e acrescentas a massa depois?

Para 500 grms de farinha que quantidade de massa velha utilizas? Como programas? Para um pão de 700 grms ou de 1KG?
Obrigado
Registado

patanisca1
Mestre de Culinária

« Responder #563 em: Junho 16, 2009, 18:04:59 pm »

Olá Sofia. Parece que adivinhei! Acabei de publicar 1 receita que tem as respostas às tuas perguntas. Vê aqui http://receitasdapatanisca.blogspot.com/2009/06/pao-alentejano.html
Registado

orkidiA
Aventureiro da Cozinha
**

« Responder #564 em: Junho 17, 2009, 08:05:46 am »

Bom dia...

Adquiri à pouco tempo um MFP da CLATRONIC,já fiz imenso pão ,,mas sempre com aquelas farinhas especiais para MFP da marca Nacional.

Costumo meter 250g dessa farinha e250g da farinha tipo 55  junto com 330 ml agua ,programa 1 e  fica muito bom.

Ontem experimentei fazer sò com 500g farinha normal com fermento incluido e a agua e saiu uma treta!!

Baixinho e meio "enqueijado"......que será que fiz mal?Huh

Alguem qu me dê umas dicas??? Smiley
Registado

ANA
grcn
Mestre de Culinária

« Responder #565 em: Junho 17, 2009, 08:42:40 am »

Bom dia...

Adquiri à pouco tempo um MFP da CLATRONIC,já fiz imenso pão ,,mas sempre com aquelas farinhas especiais para MFP da marca Nacional.

Costumo meter 250g dessa farinha e250g da farinha tipo 55  junto com 330 ml agua ,programa 1 e  fica muito bom.

Ontem experimentei fazer sò com 500g farinha normal com fermento incluido e a agua e saiu uma treta!!

Baixinho e meio "enqueijado"......que será que fiz mal?Huh

Alguem qu me dê umas dicas??? Smiley

A MEU 1º PAO tambem saiu mal, mas depois já ficou bommm,,, não desistas.....
Registado
grcn
Mestre de Culinária

« Responder #566 em: Junho 17, 2009, 08:44:02 am »

Fiz o pão de soja, só vos digo e mesmo muito bom,,,, fica muito fofinho e enorme,,, não tirei foto porqur não tive tempo,,,,,

laugh laugh
Registado
orkidiA
Aventureiro da Cozinha
**

« Responder #567 em: Junho 17, 2009, 08:49:59 am »

Fiz o pão de soja, só vos digo e mesmo muito bom,,,, fica muito fofinho e enorme,,, não tirei foto porqur não tive tempo,,,,,

laugh laugh

diz como fizes-te,please!! Babar
Registado

ANA
sofiapereira
Servente de Cozinha

« Responder #568 em: Junho 17, 2009, 09:31:26 am »

Olá Sofia. Parece que adivinhei! Acabei de publicar 1 receita que tem as respostas às tuas perguntas. Vê aqui http://receitasdapatanisca.blogspot.com/2009/06/pao-alentejano.html

Já lá fui espreitar....

Obrigada
Registado

grcn
Mestre de Culinária

« Responder #569 em: Junho 17, 2009, 09:59:13 am »

laugh laugh

diz como fizes-te,please!! Babar

Comprei o preparado de pão de soja no continente, e depois segui as indicações da embalagem,,,

Não fique desanimada com este pequenino desastre,,,, faz outra vez que vai ficar bom..............

Registado
Páginas: 1 ... 36 37 [38] 39 40 ... 46   Ir para o topo
Imprimir
Petiscos  |  Comunidade dos Gulosos!  |  Troca de Receitas  |  Pão, broa ou padas  |  Tópico: Nossas expriencias na Máquina Do Pão
Ir para:  

Receitas Minhas Receitas

Bacalhau    
    Livros de Receitas

Comunidade

Extras

Tem algum comentário ou sugestão a fazer?
 Fale connosco!    Anuncie connosco!

Acompanhe as novidades aqui:

| |

© Petiscos.com.Todos os direitos reservados.

Sites Associados para petiscar