22698      

Últimas Receitas Pesquisadas:"Atum à brás" "Patê de Grão de Bico"    ver mais
Forum
 .
Pesquisa:     Pesquisa avançada
Início Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se
Petiscos  |  Comunidade dos Gulosos!  |  Troca de Receitas  |  Vegetariana  |  Tópico: Pão de Queijo Vegano (com foto)
Páginas: [1]   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: Pão de Queijo Vegano (com foto)  (Lida 4143 vezes)
cris24
Servente de Cozinha

« em: Junho 07, 2009, 15:43:43 pm »

Ingredientes:
½ kg de tofu
½ kg de polvilho azedo
2 colheres de farinha de milho
sal q.b.
½ chávena de óleo

Preparação:
Esmaga o tofu e adiciona sal conforme o gosto e reserva.
Escalda em água a ferver 2 colheres de sopa de polvilho azedo, mexendo bem até ficar homogéneo. Adiciona 2 colheres de sopa de farinha de milho, 1 colher de sal e ½ chávena de óleo. Utiliza pouca água, apenas o suficiente para ficar uma massa cremosa.
Adiciona o tofu esmagado e o polvilho azedo e vai misturando até desgrudar da mão. Faz bolinhas pequenas ou médias.
Pré-aquece o forno a 180°C e coloca as bolinhas para assar. Quando os pãezinhos estiverem dourados ou começarem a abrir podes retirar do forno.
Os pãezinhos vão estar sequinhos por fora e derretidos por dentro, não esperes que eles arrefeçam.

Sugestão: Ao temperar o tofu pode-se acrescentar alguma erva ou tempero que gostes e assim criar a tua própria versão do Pão de Queijo.

Notas: Polvilho azedo é fécula de mandioca, mas que durante a decantação da fécula sofre uma fermentação, depois passa pelo processo de secagem solar. Também existe polvilho doce, que é obtido pelo mesmo processo que o azedo, mas não sofre fermentação. Encontra-se à venda em supermercados e lojas de produtos brasileiros.

Fonte: http://www.centrovegetariano.org/receitas
Registado

"Quando me tornei vegetariano, poupei dois seres, o outro e eu." (Hermógenes)
carmelina
Petiscólico

« Responder #1 em: Junho 07, 2009, 16:45:48 pm »

É um produto que gostava de provar. Ontem fui ao supermercado e andei às voltas com a embalagem, mas não comprei. Primeiro que tudo li algures que é esbranquiçado, aquele era da marca cem porcento,mas era
acinzentado e segundo acjei um pouco dispendioso... deitar produtos para o lixo não! Seitan não aprecio, soja faço de vez em quando.Bifes de soja também, claro que só faço para mim, ou disfarço com carne picada...
Estão com óptimo aspecto!!!
Parabéns
 Smiley
carmelina
Registado
rosalina
Petiscólico

« Responder #2 em: Junho 08, 2009, 09:28:02 am »

Óptimo aspecto
Registado
Gisele Jorge
Cozinheiro de Microondas
*

« Responder #3 em: Junho 27, 2009, 11:55:32 am »

;)Muito bacana essa receita!Realmente muito original!Parabéns!Boa sorte.
Registado
Páginas: [1]   Ir para o topo
Imprimir
Petiscos  |  Comunidade dos Gulosos!  |  Troca de Receitas  |  Vegetariana  |  Tópico: Pão de Queijo Vegano (com foto)
Ir para:  

Receitas Minhas Receitas

Bacalhau    
    Livros de Receitas

Comunidade

Extras

Tem algum comentário ou sugestão a fazer?
 Fale connosco!    Anuncie connosco!

Acompanhe as novidades aqui:

| |

© Petiscos.com.Todos os direitos reservados.

Sites Associados para petiscar