22616      

Últimas Receitas Pesquisadas:"PUDIM DE BOLACHA" "Sopa de tomate com cheiros"    ver mais
Forum
 .
Pesquisa:     Pesquisa avançada
Início Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se
Petiscos  |  Comunidade dos Gulosos!  |  Dúvidas e Questões Culinárias!  |  Tópico: Wok
Páginas: [1] 2   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: Wok  (Lida 21058 vezes)
babinhas_1
Aventureiro da Cozinha
**

Wok
« em: Outubro 20, 2009, 11:04:37 am »

Quero comprar um Wok, mas não sei bem qual será o sitio ideal para o comprar já vi tantas de tantos feitios e maneiras que realmente não sei qual e onde comprar. Claro que exista uma boa aproximação da qualidade / preço.

Vale apena comprar uma com aqueles utensilios todos? Com ou sem tampa? e a grelha?

Brigada.
Registado

Agnes_
Aventureiro da Cozinha
**

« Responder #1 em: Outubro 20, 2009, 11:08:07 am »

Quanto à grelha não sei, mas o meu cá em casa tem tampa e é muito jeitosa, aconselho vivamente.
Registado

rosalina
Petiscólico

« Responder #2 em: Outubro 27, 2009, 16:36:54 pm »

Eu comprei o meu no IKEA e estou bastante satisfeita
Registado
Nuvem_Branca
Servente de Cozinha

« Responder #3 em: Outubro 27, 2009, 18:54:07 pm »

Tb ando à procura, mas ainda não percebi qual pode ser melhor.
Registado

IsaS
Cozinheiro

« Responder #4 em: Outubro 27, 2009, 20:11:03 pm »

Na minha opinião, a tampa é necessária, pois o wok não serve apenas para saltear, também se pode cozinhar e com tampa é mais rápido. O resto dos acessórios não são realmente essenciais, mas isso obviamente depende do que pretendes fazer com ele. No IKEA e no continente tem alguns a bons preços e de boa qualidade. Já vi pessoas a falar aqui no fórum que no Feira Nova também se vendem e a preços acessiveís, mas, pessoalmente, nunca vi.

Smiley Wink Kiss
http://cordacozinha.blogspot.com/
Registado

RICOANA
Aventureiro da Cozinha
**

« Responder #5 em: Outubro 27, 2009, 22:41:15 pm »

eu recebi uma de prenda no natal passado, e de tamanho medio, e tem tampa, mas não tem acessorios

já a utilizei e a comida ficou saborasa Roll Eyes Roll Eyes
Registado
Nuvem_Branca
Servente de Cozinha

« Responder #6 em: Outubro 28, 2009, 09:46:15 am »

E a nivel de cozinhar... qual a diferença pra uma panela normal ?? (não que existam panelas anormais) Tongue
Registado

IsaS
Cozinheiro

« Responder #7 em: Outubro 28, 2009, 20:36:36 pm »

E a nivel de cozinhar... qual a diferença pra uma panela normal ?? (não que existam panelas anormais) Tongue

laugh laugh...O wok, devido ao seu formato oval torna mais fácil saltear alimentos, além de ser muito mais rápido do que saltear numa panela "normal". Também parece que existe qualquer coisa na sua constituição que evita que os alimentos peguem, evitando assim a utilização de manteiga ou azeite.

Smiley Wink Kiss
http://cordacozinha.blogspot.com/
Registado

Nuvem_Branca
Servente de Cozinha

« Responder #8 em: Outubro 29, 2009, 11:26:18 am »

Tenho de ganhar coragem e experimentar  Cheesy
Registado

RitaMachado
Cozinheiro

« Responder #9 em: Outubro 29, 2009, 12:06:17 pm »

O melhor, e se morarem em Lisboa, é irem ao Martim Moniz porque conseguem comprar um Wok de qualidade a um preço acessível, na quantidade de armazéns e lojas de produtos alimantares chineses. O meu wok que comprei no Gato Preto é uma porcaria e agarra, se o material não presta não tem nada. Acho mesmo que o melhor é comprar nessas lojas do Martim Moniz e da Mouraria.
Registado
RICOANA
Aventureiro da Cozinha
**

« Responder #10 em: Outubro 29, 2009, 14:29:07 pm »

wok, devido ao seu formato oval torna mais fácil saltear alimentos, o vapor que ela produz dá para cozinhar os alimento sem juntar agua.

exprimenta uma caldeirada e veras, que saborosa fica, ou poes na work peixes ( postas) junta o tomate cebola alho e azeite e feichas a panela esperas mais ou menos 15 minutos ( depende do tamanho das postas do peixe) e esta pronto, picas um pouco de salsa para decorar e dar mais sabor. acompanhas com batata cozida , ou legumes cozidosou arroz branco.
Registado
orkidiA
Aventureiro da Cozinha
**

« Responder #11 em: Outubro 31, 2009, 09:15:46 am »

O meu wok ,comprei no IKEA è o segundo que lá compro,pois inicialmente comprei um daqueles de 4.99 que não prestou (pegava tudo no fundo).
Agora sim,tenho um wok 5*****.
È bastante pesado ,anti aderente e tem uma grelha.
Foi um cadito caro....mas valeu o dinheiro.
Uso imenso ...salteio legumes,massa chinesa com carne,restos de arroz ,massa,aproveito imensas sobras.

Recomendo...
 Babar
Registado

ANA
Maria_24
Mestre de Culinária

« Responder #12 em: Outubro 31, 2009, 16:27:01 pm »

Com este tópico fiquei bastante curiosa com este wok
A minha duvida é, eu tenho uma placa de vidrocêramica será que este wok tambem funciona bem?
 Porque o gaz funciona de maneira   diferente:)
« Última modificação: Novembro 09, 2009, 21:12:08 pm por Daniela_24 » Registado

Se não puderes destacar-te pelo talento, vence pelo esforço.
(Dave Weinbaum)
Karminha
Servente de Cozinha

« Responder #13 em: Novembro 01, 2009, 01:20:51 am »

Olá!
Tenho um wok da Silampos em inox com tampa. meia grelha e revestimento anti-aderente. O fundo, externamente, é liso com uma camada difusora de calor mas por dentro é redondo.

Salteia e coze sem ser necessário muita gordura. Utilizo pauzinhos chineses ou uma esátula em madeira para manusear os ingredientes e são os únicos acessórios que preciso.

É perfeito!

Foi comprado no Jumbo através de uma promoção conjunta, com desconto de quase 50%, mas já foi há mais de 3 anos, portanto não me lembro do preço.
Registado

A verdade é geralmente nua e crua.............
mas pode ser sempre salteada num pouco de manteiga
DianaF
Servente de Cozinha

« Responder #14 em: Novembro 02, 2009, 09:16:24 am »

Eu tenho este wok http://www.ikea.com/pt/pt/catalog/products/60129463 e é muito bom. Comprei-o há ano e meio e na altura custava 16€...

Já tive um desses que vendem no Feira Nova (na altura custou 5€) e o revestimento interior descascou, começaram-me a aparecer bocados pretos na comida!  Angry
Registado
Páginas: [1] 2   Ir para o topo
Imprimir
Petiscos  |  Comunidade dos Gulosos!  |  Dúvidas e Questões Culinárias!  |  Tópico: Wok
Ir para:  

Receitas Minhas Receitas

Bacalhau    
    Livros de Receitas

Comunidade

Extras

Tem algum comentário ou sugestão a fazer?
 Fale connosco!    Anuncie connosco!

Acompanhe as novidades aqui:

| |

© Petiscos.com.Todos os direitos reservados.

Sites Associados para petiscar