Lave e pique as maçãs, as cebolas e os dentes de alho de forma grada. Numa panela junte azeite, uma pitada de sal e pimenta, as maçãs e as cebolas picadas. Coloque o calor intenso até que levante fervura, depois baixe o calor para cozer tudo até que a maçã começar a se desfazer (aproximadamente 20 mins).
Enquanto o preparado coze, descasque e lave o feijão verde. Corte-o em pequenos quadrados (mais ou menos da mesma largura que a vagem).
Depois do preparado estar bem cozido, retire para um recipiente e rale com a varinha mágica até que se forme uma polpa. Reserve.
Lave e descasque as batatas, corte-as aos cubos e coza-as em água e sal durante +/- 10 mins. Pode verificar a consistência com um garfo pelo que convém que não se desfaçam.
Na panela, sem a lavar (aproveitando o azeite e os sabores da mistura) deite a carne picada e o vinho, mexendo sempre, evitando que queime, em calor médio (+/- 5 mins).
Verifique os temperos.
Quando estiver completamente castanha, adicione a polpa anterior, e o feijão verde, baixe o calor e tape durante 10 minutos.
Após a cozedura da carne, sirva acompanhando com batatas cozidas.
Bom apetite