Em uma vasilha, coloque o fermento, o açúcar e misture bem até virar uma pasta. Nesse momento, acrescente a água morna, o óleo e a farinha de trigo. Misture bem e reserve com um papel filme cobrindo a vasilha afim que essa massa fermente e vire uma esponja.
Para a massa, em um recipiente, coloque os ovos, o leite, a margarina, a gordura vegetal, a glicerina e mistura bem. Coloque as raspas da laranja, a essência de panetone, a farinha de trigo e acrescente a esponja reservada. Misture bem e transfira para uma bancada. Abra a massa, coloque um pouco de farinha, as cerejas, o chocolate e com o auxílio de uma espátula, misture bem. Passe um pouco óleo de canola nas mãos, pegue um pouco da massa e comece a modelar. Transfira para uma fôrma e deixe crescer por aproximadamente 45 minutos ou até passar da borda. Em seguida, leve para o forno pré-aquecido a 180ºC.
Para a trufa, junte o creme de leite ao chocolate branco derretido e acrescente o aroma de cereja e misture bem. Acrescente as cerejas e continue misturando. Transfira para um saco de confeitar.
Para a montagem, desenforme o panetone e corte-o em várias tiras. Coloque um tira de panetone seguido da trufa de chocolate branco e repita esse procedimento até acabar as tiras de panetone. Decore com raspas de chocolate, cerejas e penere açúcar por cima para dar o acabamento de Floresta Negra.
Fonte: http://www.band.uol.com.br/diadia