Partir o pão em bocadinhos para uma tigela e embeber com o leite morno formando uma pasta grossa, reservar.
Numa frigideira grande colocar uma colher de sopa de manteiga, azeite, cebola e alho. Deixar fritar um pouco e juntar o bacon. Deixar fritar cerca de 10 minutos e retirar para uma tigela espremendo delicadamente para a gordura ficar na frigideira.
Na tigela onde se colocou a cebola com o bacon, juntar as carnes, o pão embebido no leite, ovo, pão ralado, sal, noz-moscada, e as pimentas e misturar bem até formar uma massa uniforme. Cobrir esta mistura com película de plástico e levar ao frigorífico cerca de 30 minutos.
Passado o tempo, formar as almôndegas com cerca de 3 a 4 centímetros de diâmetro.
Na frigideira onde a cebola fritou, juntar mais 1 colher de manteiga e fritar as almôndegas em lume brando dourando-as uniformemente. À medida que ficam douradas colocam-se num pyrex.
Aquecer a água, juntar o caldo de carne e o açúcar e mexer até o cubo derreter, reservar.
Na mesma frigideira onde se fritaram as almôndegas, derreter 1 colher de sopa de manteiga, juntar a farinha e mexer bem. Juntar o caldo de carne aos poucos mexendo sempre até obter um molho cremoso e sem grumos. Provar o molho e se for necessário retifica-se o tempero com sal e pimenta. Devolver as almôndegas à frigideira com o molho, tapar e deixar ferver em lume brando cerca de 20 minutos.
Pré-aquecer o forno a 180º.
Voltar a colocar as almôndegas no pyrex. Juntar o iogurte ao molho, mexer e deitar sobre as almôndegas.
Levar ao forno durante 15 minutos, retirar, salpicar com salsa e está pronto a servir!
Fonte: www.onda-culinaria.blogspot.com