Sendo que é Arroz de Pato para Gordas, vou descrever a preparação ideal desta receita, fazendo depois reservas quanto ao que as gordas devem fazer no seu caso.
1) Cozer o Pato na Água com a Cebola inteira e sem casca, as Cenouras às rodelas, metade da metade do Chouriço, e ir acertando o Sal ao caldo. Cozam numa panela com a tampa de esguelha, tendo o cuidado de ver se o caldo não começa a vir para fora.
2) Tirar o Pato e deixá-lo a arrefecer (gordas, contenham-se!), tirar a Cebola, o Chouriço e algumas rodelas de Cenoura do caldo.
3) Picar muito bem a Cebola e pô-la novamente dentro do caldo. Juntar ao caldo os Cravinhos e o Pau de Canela.
4) Levantar fervura ao caldo e juntar Arroz à medida. Baixar o lume para brando e tapar a panela com a tampa de esguelha.
5) Passados 4, 5 minutos tirar o Pau de Canela nada mexendo o Arroz. Voltar pôr a tampa de esguelha e deixar o cozer o resto (+/- 10 minutos)
6) Entretanto, desossar o Pato, tirar peles e gorduras excessivas (todas no vosso caso, suas gordas) e desfiar a carne. Juntar a esta as rodelas de Cenoura que se retiraram da cozedura e o quarto de Chouriço cozido picadinho.
7) Numa travessa fazer uma camada com metade do Arroz (entretanto, se encontrarem os Cravinhos retirem-nos, suas gordas), por cima uma com o Pato e uma por cima deste com a outra metade do Arroz.
8) O quarto de Chouriço que não se cozeu corta-se às rodelas e dispõe-se por cima do Arroz (isto se entretanto não o comeram, suas gordas, caso em que agora não põem mais Chouriço nenhum).
9) Vai ao forno já quente (180º +/-) até estar bem douradinho por cima.
E voilá! Como V.as Ex.as, as gordas, podem ver, Arroz de Pato feito por mim é delicioso, mas não se enquadra de modo algum na dieta que vos sugiro fazerem.
Fonte: Autoria própria, mistura de boas influências com bom paladar