Massa:
Em uma tigela, bata com um batedor manual por 2 minutos a metade da manteiga, o ovo, o leite e o sal. Aos poucos, acrescente a farinha de trigo, batendo sempre até obter uma massa lisa.
Cubra a tigela com filme plástico e deixe descansar, na geladeira, por 30 minutos. Se preferir, prepare a massa no dia anterior.
Em seguida, retire a massa da geladeira, bata por mais 1 minuto e divida-a em 4 partes. Reserve.
Leve ao fogo uma frigideira, de preferência de ferro ou de fundo grosso, de 22 cm de diâmetro, até ficar bem quente. Com um pouco da manteiga, pincele a frigideira, despeje uma parte da massa e movimente de modo a cobrir todo o fundo da frigideira. Cozinhe por 2 minutos, ou até a massa coagular e o fundo ficar levemente dourado. Com a ajuda de uma espátula, vire o crepe e deixe até dourar do outro lado. Repita a operação mais 3 vezes, obtendo assim 4 crepes no total. Reserve.
Recheio:
Pincele um dos lados dos crepes com a maionese temperada com as ervas frescas e divida-os ao meio. Distribua a erva-doce, a rúcula e o kani entre as metades dos crêpes e enrole como um cone. Amarre com a cebolinha verde e sirva.
Dicas:
Se preferir um crepe agridoce, substitua a maionese temperada por geléia de framboesa.
Foto da Revista Água na Boca.