Massa:
Cortar a manteiga em pequenos cubos e juntar à farinha, sal e açúcar.
Esfarelar a manteiga e a farinha entre as mãos de modo a criar uma massa arenosa. Juntar a água e misturar manuseando o mínimo possível.
Passar a massa para cima de película aderente. Formar uma bola e embrulhar bem na película. Refrigerar durante pelo menos 15 minutos.
Recheio:
Num tacho colocar o frango com 1 cebola cortada em quartos, alho, louro, vinho branco, cenouras e ervilhas. Cobrir com água e temperar com sal e pimenta a gosto. Levar ao lume, e quando começar a ferver, baixar o lume e deixar cozer cerca de 15 minutos ou até o frango e os legumes estarem cozidos. Desossar e desfiar a carne e reservar o caldo onde cozeu que vai servir para fazer o bechamel. (Apenas vamos utilizar 1/2 chávena, o resto do caldo guardem no frigorífico que serve de base para uma sopa).
Para o bechamel picar uma cebola e levar a fritar com a manteiga, um fio de azeite e salsa. Deixar fritar um pouco até começar a ficar translúcida.
Juntar a farinha e misturar. Vai engrossar rapidamente pelo que não parar de mexer.
Juntar o leite e 1/2 chávena do caldo onde cozeu o frango. Temperar com sal e pimenta. Deixar cozer 5 minutos mexendo sempre até ficar cremoso.
Adicionar a carne, cenoura e ervilhas e mexer bem. Retificar o tempero e reservar.
Pré-aquecer o forno a 210ºC.
Retirar a massa do frigorífico e, com a ajuda de um cortador de bolachas ou um copo, cortar em formatos redondos, uns maiores para forrar as formas e outros mais pequenas para servir de tampas.
Rechear as empadas, tapá-las e selar bem as bordas para o recheio não sair durante a cozedura.
Pincelar com leite e fazer uns furos na tampa para o vapor sair. Levar ao forno cerca de 25 minutos até ficarem douradas.
Fonte: www.onda-culinaria.blogspot.com