Coza o esparguete em água temperada com uma pitada de sal, juntamente com o caldo de galinha. Não acrescente muito sal à água, uma vez que o caldo também já o tem.
Entretanto, prepare os restantes ingredientes. Desfie ou corte em pedacinhos o frango. Corte ao meio os tomates cereja e o pimento em pedaços pequenos. Retire os talos mais rijos dos bróculos e corte-os aos bocados. Pique os dentes de alho.
Quando a massa estiver cozinhada, escorra-a, passe-a por água fria e junte-lhe um fio de azeite para não colar. Reserve uma chávena de café da água desta cozedura.
Deite num tacho ou numa frigideira grande um pouco de azeite e aloure os alhos picados.
Junte de seguida os bróculos, o pimento e a água da cozedura da massa. Tempere com sal, pimenta, oregãos e cebolinho a gosto, envolvendo tudo. Deixe cozinhar durante uns minutos até que os vegetais fiquem tenros.
De seguida, acrescente o frango e regue com mais um fio de azeite, envolvendo e não deixando o preparado secar ou colar.
Coloque a massa e os tomates neste preparado, envolvendo tudo muito bem. Regue com azeite a gosto e polvilhe com orégãos e cebolinho.