Deite a farinha em cima da mesa, no meio abra uma cavidade e junte o fermento previamente dissolvido no leite morno, o sal, o açúcar, a canela, os ovos e a manteiga. Misture bem e trabalhe a massa até que a mesma se descole da mesa. Faça uma bola com a massa, coloque-a dentro de uma tigela polvilhada com farinha, cubra com um pano e deixe levedar ate duplicar o volume.
Deite de novo a massa em cima da mesa polvilhada com farinha e molde dois rolos do mesmo tamanho. Enrole-os um no outro e una as pontas para ficar tipo coroa. Coloque depois numa forma de buraco previamente untada com manteiga e deixe levedar mais 30 minutos.
Ligue o forno a 180ºC. pincele o folar com gema de ovo batida e leve ao forno durante 40 minutos. Retire, deixe arrefecer e sirva decorado com amêndoas.
Dica:
Sabia que o folar de Pascoa, confeccionado com ovos, farinha de trigo, sal e leite (ou agua) é tradicionalmente o pão da Pascoa em Portugal. A sua forma, conteúdo e segredo de confecção variam de região para região, podendo também ser doce ou salgado.
Fonte: Dica