Numa superfície limpa, colocamos a farinha, fazemos uma cavidade onde adicionamos o ovo, a manteiga amolecida, um pouco de sal e o açúcar.
Vertemos em cima o fermento desfeito no leite morno e vamos envolvendo a farinha de fora para dentro até obtermos uma massa homogénea. É possível que seja necessário adicionar um pouco mais de farinha até a massa despegar das mãos. Colocamos num recipiente, tapamos com um pano e deixamos levedar cerca de 45 minutos num local quente. Quando a massa tiver duplicado o volume, estendemo-la na bancada polvilhada com farinha e cortamos pequenas porções que podemos moldar em bolinhas.
Colocamos o açúcar e a canela numa tigela e misturamos bem. Passamos cada bolinha de massa pela manteiga derretida e, seguidamente, pela mistura de açúcar amarelo e canela e vamos colocando numa forma, ocupando todos os espaços. Tapamos e deixamos repousar mais meia hora.
Cozinhamos em forno pré-aquecido a 175º durante cerca de 25 a 30 minutos, até que fique caramelizado e a massa esteja fofa.
Desenformamos ainda quente.
Fonte: www.fazecome.blogspot.pt