Numa taça coloca-se a manteiga, o alho picado, e a pimenta rosa. Coloca-se o equivalente a uma colher de chá de sal (caso a manteiga não tenha sal, se tiver reduz-se para metade). Pisam-se estes ingredientes com um pilão, de forma a ficar uma pasta homogénea, e também para que a pimenta fique pisada.
Como a carne de perú é seca, é preferível colocar os temperos entre a pele e a carne. Separa-se cuidadosamente, introduzindo os dedos, entre a pele do perú e a carne. Colocam-se porções da mistura preparada inicialmente nestes espaços. Para evitar que a pele enrole enquanto fôr a assar, prende-se a mesma com uns palitos. Assim, vai ficar douradinha, e evita que os temperos saiam.
Feito isto, regam-se as coxas com um pouco de azeite e uma pitadinha de sal, esfrega-se e vai ao forno (pré-aquecido a 22oº durante 40 minutos). Quando o líquido faltar, vai-se colocando um pouco de vinho branco. Não se esqueça de ir virando as coxas, e ir regando com o molho.
Quando estiver assado, desligue o forno e deixe a carne repousar durante 10 minutos antes de servir (assim, evita que a carne perca os sucos quando fôr cortada). Acompanha-se com o molho agridoce e batata cozida.