Comece por cortar o Pão (cacete) às fatias. Recomendo que cada fatia tenha a espessura de um dedo.
Num tacho, coloque o leite juntamente com açúcar ao seu gosto. Sugiro que adicione também uma casca de limão e o pau de canela. Deixe ferver tudo e reserve até ficar morno.
De seguida, bata os ovos e siga os seguintes passos: primeiro, demolhe as fatias de pão no leite morno (que ferveu com o limão e a canela), virando-as de um lado e do outro, para ficarem bem humedecidas. Esprema ligeiramente o pão, e passe em segundo lugar pelo ovo batido.
Frite cada fatia em óleo bem quente. Deve ir virando a fatias de forma a que fiquem bem douradas dos dois lados.
Depois de fritas, chega a parte mais divertida! Escorra bem a fatia, e polvilhe-a muito bem com açúcar. Também pode juntar canela, se gostar!
Para comer mais facilmente, pode cortar o pão às tiras depois de frito, como está na fotografia! Bom apetite! ... Dica para a espessura: A espessura da fatia é muito importante, deve variar entre a espessura de um dedo e 2 cm, no máximo! Dica para o leite: Pode deixar as rabanadas a humedecerem no leite morno durante 5 minutos, para que fiquem bem humedecidas. Mais tarde quando as fritar em óleo bem quente, vão ficar ainda com 'molho' do leite. Dica para o óleo: Assim que colocar as fatias de pão a fritar no óleo bem quente, reduza o óleo para temperatura média. Desta maneira, o contacto com o óleo bem quente vai selar o pão, e de seguida a redução do lume, vai manter uma cozedura mais regular, sem deixar queimar.