Corte o salsão e a cenoura em tiras bem finas. Coloque em uma frigideira o óleo e o alho, leve ao fogo alto e refogue, acrescente o gengibre, a cenoura, salsão e repolho, refogue por 3 minutos e acrescente os brotos de feijão. Refogue por mais 3 minutos. Misture o amido de milho ao molho de soja e acrescente ao refogado. Misture bem e cozinhe por 1 minuto. Retire o recheio do fogo e deixe esfriar.
Coloque um pouco de recheio na parte superior de cada massa de harumaki, dobre as laterais levemente sobre o recheio, pincele a massa com um pouco de clara (para colar bem) e enrole os rolinhos. Frite-os em óleo quente, escorra em papel absorvente e sirva com o molho agridoce.
Para o preparo do molho agridoce, leve o açúcar e o vinagre ao fogo em uma pequena panela, misture até dissolver o açúcar. Acrescente o extrato de tomates e misture bem, dissolva o amido de milho na água fria e coloque na panela, acrescente o molho de soja e misture bem. Cozinhe até que o molho engrosse levemente. Sirva.
* caso não encontre a massa para harumaki, (vendida em lojas de produtos orientais) utilize massa para pastel bem fina cortada em quadrados de 20 por 20 cm.